domingo, 8 de julho de 2012

Adeus Blogosfera!

Estive pensando bem esses dias e cheguei a uma conclusão: isso tudo é uma bela perda de tempo. Qual o objetivo de manter um blog e levar uma vida dupla? Para que colocar o patrimônio na internet? Vaidade? Ócio?

E pq participar de um ranking cujo vencedor não ganha nada??? O que isso vai provar?

Se ao menos as pessoas da blogosfera tivessem a oportunidade de se conhecer, algumas amizades poderiam surgir. Porém, por motivos óbvios, isso nunca irá acontecer.

A verdade é que perdemos um bom tempo na internet com coisas muito fúteis. Há bastante informação, mas tb há muito lixo.

Não conheço nenhum investidor de sucesso que tenha divulgado voluntariamente  e GRATUITAMENTE seu patrimônio e suas operações num blog.

Meu objetivo ao fazer um blog foi o de questionar a eficácia de certos "investidores", mais especificamente o do Viver de Renda, que já é rico (ou é fake), mas pousa de jovem esforçado e trabalhador, aportando R$ 200 mil por mês. Se ele quisesse ensinar alguém a ganhar dinheiro, ensinaria como se ganha R$ 200 mil, em vez de comemorar taxa de 1% a.m, certo?

Eu gostaria de provar a eficácia de minha fórmula para a IF, que é:

1) Investir em si mesmo (feito!)
2) Trabalhar (status em progresso)
3) Comprar mensalmente ações de empresas lucrativas para um prazo mínimo de 15 anos (status em progresso)
4) Diversificar o portifólio entre RF, RV e imóveis.
5) Trabalhar sempre, pois TODOS os que pararem de trabalhar voltarão a ser pobres. Já viram algum bilionário vagabundo?

Porém, jamais vou conseguir provar nada, já que 98% das pessoas buscam na internet posts ridículos e sem conteúdo como os do Pobretão. Para esses, eu não tenho como ensinar nada, pois eles não querem aprender. São alienados imaturos que sugarão seus pais até não poder mais. 1% busca algo sério, mas em sua ingenuidade, caem na conversa tosca de picaretas como o Viver de "Lenda". E para vcs, blogueiros sérios, eu não tenho nada a ensinar, pois vcs já estão no caminho certo.

Desejo sucesso a todos!

Fui!

52 comentários:

  1. Ainda bem que eu sou um blogeiro sério... Pelo menos eu acho que sou...kkkk

    Tem certeza que essa sua decisão é definitiva?

    Fato é que eu não tenho como questionar uma vírgula do que vc escreveu aqui. Mas não sei... Por pior que a blogosfera seja, foi ela que me deu motivação e apoio suficiente para me enfiar de cabeça no mundo dos investimentos.

    Claro que cada investidor está num momento. Talvez vc esteja num momento diferente do meu e que a blogosfera irá mais te atrapalhar que ajudar. Mas nesse momento eu preciso e muito da blogosfera.

    Mesmo que esse seja o post derradeiro, vc será sempre bem vindo no meu blog para dar palpite e me questionar nos meus movimentos.

    Um abraço e sucesso amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Agroboy,

      Claro que vc é um blogueiro sério e talentoso!

      O que vc está procurando é conhecimento e troca de experiências. Vc precisa encontrar seu ponto de equilíbrio: aquela estratégia que deixa confortável e que vc vai seguir, mesmo que outra lhe pareça mais atrativa. Quando vc encontra o equilíbrio, não sente nenhuma necessidade de saber quantos ninguém está ganhando.

      Vc e todos os outros que comentaram estão certos em relação a troca de experiências. Por isso decidi manter o blog, porém com outro propósito e formato. Vou pensar sobre isso.

      Continue estudando AT e se desenvolvendo. Ainda vou pegar umas dicas de trades com ações contigo... rs

      Obrigado pela mensagem!

      Um abraço!

      Excluir
  2. Olá Troll!

    Acho uma pena está saída sua, apesar de suas críticas no início e até uma desavença nossa seu blog caminhou para um lado bem interessante com estratégias transparentes e ideias muito bacanas de investimento, gostaria de sugerir que mudasse seu apelido para algo menos agressivo como a imagem que criou na blogosfera e continuasse com as postagens sérias sobre seus ativos e comentários do mercado. Porém se sua decisão for essa mesmo sem volta te desejo muito sucesso e que continue a buscar apenas as informações que te fortaleçam como pessoa e investidor.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro General,

      Obrigado pelo apoio!

      Apenas esclarecendo, apesar do tom sarcástico, não considero que tenha havido uma desavença entre nós. Inclusive, vc sugeriu que eu tb criasse um blog ao invés de apenas dar pitaco e eu o fiz, porém sem o mesmo sucesso que vc.

      Eu ainda acho que vc diversifica demais para um capital ainda pequeno. Com sua idade, eu passaria, no mínimo, os próximos 5 anos apenas investindo em RV e em crescimento profissional. Porém, como eu disse ao Eike, se essa é sua zona de conforto e vc está satisfeito com os resultados, tem mais é que seguir seu plano, pois o dinheiro é seu. No mais, só tenho a elogiar sua postura sempre elegante, mesmo diante de críticas severas. Vc foi um cara que eu não consegui trollar! rs

      Obrigado pela visita!

      Um abraço!

      Excluir
    2. Olá Troll!

      Reparei pelos comentários que resolveu ficar, excelente! Caso queira continuar participando do ranking de rentabilidade peço que preencha a planilha do sistema de cotas que o AdP criou e mostre apenas a rentabilidade, sem qualquer valor dessa forma manteremos a sua privacidade e o estudo sendo feito que é o que importa. ;)

      Quanto a diversificação o faço para fins de estudos, este ano retomei na Bolsa porque fiquei um ano só estudando a teoria e agora estou estudando a prática, minha carteira ainda não foi definida 100% apesar de eu ter falado isso tenho muito o que aprender, este ano já operei trade no mercado a vista, daytrade e swing trade. Agora operei opções e sempre mantendo a diversificação da carteira, utilizo 2% do capital para esses aprendizados, gosto de imaginar como cursos na prática. Como ainda sou novo posso me dar ao luxo de tirar este ano para entender melhor o mercado, inclusive para passar aos leitores na prática porque tem muita gente que escreve apenas com base na teoria, pessoalmente prefiro ler alguém que já passou pela situação.

      Ademais, grato pelos elogios e permaneço visitando seu blog e seu link estará visível no meu recomendado aos investidores sérios.

      Abraços!

      Excluir
    3. Ah e me desculpe parecer sarcástico, sempre que escrevo na internet dou essa impressão é que costumo pensar muito a frente do que escrevo e as vezes não faço uma revisão no texto para verificar se me expressei mal. Não foi a intenção se pareceu.

      Abraços

      Excluir
    4. GI, eu formulei mal a frase anterior. O tom sarcástico a que me referi não é seu. Foi o meu tom que foi muito sarcástico quando comentei em seu blog pela primeira vez. Como eu disse, vc é um "gentleman".

      Um abraço!

      Excluir
  3. Ow troll.. acho q vc não deveria sair... poderia continuar como objetivo de trocar ideias/conhecimentos financeiros... que também é meu objetivo e ajuda bastante... já que nem sempre temos alguém pra conversar...

    Qto aos 'viajantes da maionese' de plantão... deixe eles pra lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá RNM!

      Eu resolvi aceitar a sua sugestão e a de outros blogueiros. Vou manter o foco com base na troca de experiências. Há vários blogs sérios e sempre há algo a aprender.

      Tal como Chael Sonnen, eu trollei demais e isso teve um preço. Poucos blogueiros conseguiram captar a mensagem verdadeira por trás da trollagem.

      Agradeço o apoio!

      Investidor Troll, o Chael Sonnen da blogosfera

      Excluir
  4. Troll,

    Isso tudo só porque foi retirado do ranking do Pobreta? Esfria a cabeça aí, rapaz. Sua participação é muito importante, sim.

    De qualquer forma, te agradeço pelo incentivo que me deu a continuar estudando, a investir em si próprio. Você é um exemplo de q é possível passar num concurso TOP se tivermos força de vontade.

    E se realmente for embora, apareça como anônimo e dê notícias.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Zé,

      O blog do Pobretão é um espaço de humor e descontração, porém é bem fraco de informações. Ele, juntamente com Viver de Renda e seu machismo, atraíram os anônimos ignorantes, espinhentos e monobíceps para a blogosfera. O mínimo que o Pobreta devia fazer era moderar a comunidade, até mesmo em respeito aos blogueiros sérios, pois somos muito xingados lá. Para minha surpresa, o Pobreta me culpou pela zona do blog dele e me excluiu do ranking. Essa exclusão não me deixou chateado, pois eu pretendia participar apenas esse ano. Essa ideia de divulgar patrimônio na internet não me agrada. Vc não encontra vencedores fazendo isso por aí. Agora não comento mais no blog dele, mas andei observando, e a bagunça continua e vcs continuam sendo ofendidos, sem que ele tenha consideração de moderar.

      Vou continuar com o blog Zé, mas com outro foco. E quero muito que vc progrida profissionalmente, pois vc é o mais raçudo da blogosfera!

      No que precisar, estamos por aí...

      Um abraço!

      Excluir
    2. hahaha, obrigado pelo "raçudo".

      Entendo seu ponto de vista, mas acho importante a divulgação de patrimônio. Sinto um tesão danado em ver vc, o Dividendos e outros mais com um belo montante.. Isso me dá força para continuar.

      Além do mais, no meu caso, quero mostrar aos participantes do Ranking que possuem um patrimônio menor a possibilidade de prosperar e conseguir algo representativo. Se eu consegui, eles também poderão.

      Bom saber que permanecerá. Estou curioso pra saber o novo formato do seu blog.

      Abraço.

      Excluir
    3. Zé, acredito na sinceridade de suas intenções, mas vc é
      exceção. A maioria dos participantes do ranking divulga patrimônio por uma questão de orgulho e ostentação, como uma espécie de "masturbação virtual".

      Como vc, tb quero mostrar aos iniciantes que é possível acumular patrimônio para usufruir um elevado padrão de vida, porém, ao divulgar valores, isso pode ter um efeito reverso. Um usuário iniciante não sabe que o patrimônio que tenho hoje é fruto de anos de trabalho e investimento. Ele pode querer chegar onde cheguei utilizando atalhos, como operações com opções sem gestão de risco. O resultado é exclusão do mercado e o sentimento de derrota.

      Vou continuar compartilhando estratégias e conhecimento, porém, sem ameaçar minha privacidade e, tampouco, influenciar iniciantes que possuem perfil de risco distinto do meu.

      Um abraço!

      Excluir
  5. Que chato... Fica aí... Vc é legal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo incentivo Max! Saindo eu perco mais do que ficando! É só saber frequentar os espaços certos, como o seu blog!

      Um abraço!

      Excluir
  6. Entendo sua decisão, e as razões pelas quais eu mesmo não divulgo nada são as mesmas.

    As pessoas, de um modo geral, e os chupadores das bolas do Viver de Lenda, em particular, são incapazes de distinguir entre conteúdo relevante e pura enrolação. Pra elas não vai fazer falta alguma o seu blog.

    E para aqueles poucos com algum senso crítico, mesmo que se sintam prejudicados, haverão de compreender a justeza da medida.

    Agora é KEEP WORKING & (don't) TROLLING HARD! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eu não sei se vc reparou, mas a baderna aumentou demais depois que VL e Cambaleão saíram. Esse último já comentava como anônimo antes de fechar o blog e tenho certeza de que é ele que criou um perfil ofensivo em relação à mim. Mas não foi isso que me motivou a parar, mas, sim, foi pensar no custo-benefício de manter isso tudo. Esse custo-benefício é positivo, desde que saibamos com quem manter contato.

      Blogueiros como vc são sempre bem-vindos aqui!

      Um abraço!

      Excluir
    2. Eu não costumo costumo ler os comentários do blog do pobretão depois que eles passam de dez, porque ficam repetitivos demais (comer panicats, all in em elpl4, investidor troll fdp... rs...) mas vou lá dar uma olhada na sua exclusão.

      Mas não se preocupe por ter sido excluído do ranking do pobretão. Você conhece aquela frase "o Zico não ganhou a Copa? pior pra Copa!"? Pois é, também se aplica nesse caso.

      Excluir
    3. Bondade sua, mas obrigado pelo apoio.

      Certamente não farei falta àquele ranking. Muito menos eu sentirei falta dele.

      Excluir
  7. Eh uma pena isso tudo que esta acontecendo. Bastava termos tomado algumas atitude e termos mais maturidade frente as criticas que eventualmente recebemos. Se vc nao ve mais razao em manter o blog, apoio sua decisao, porem eu sentirei falta da troca de ideias.
    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Dividendos,

      Creio que com a invasão dos espinhentos monobíceps, apenas os blogueiros que moderarem seus blogs terão paz. O Pobreta achou que me excluir iria resolver o problema, mas eu não sou a origem dessa zona. Tudo começou com o post machista do VR, blogueiro mentiroso do qual o Pobreta é fanboy.

      Estou saindo desse círculo que nada me acrescenta, pois minha missão já foi cumprida ao desmascarar o VR. Agora vou focar em trocar experiências e aprender com outros blogueiros na mesma situação que eu. Ou com os mais adiantados, como vc... rs

      Um abraço!

      Excluir
  8. Troll, a questão de colocar valores tb não entendo e não vejo muito sentido, mas a troca de informaçoes acho valida, mesmo p os mais experientes, vc poderia alterar o estilo do blog se tiver vontade de continuar.
    Boa sorte no seu caminho
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha musa!!!

      Sim, não faz sentido essa masturbação virtual de dizer quanto tem e quanto quer ganhar ou quanto aporta. Parei!

      Continuarei com o blog sempre cultuarei a minha musa! rs

      bjs!

      Excluir
  9. É uma pena que você está decidido a fazer isso. Realmente é um gasto de tempo que poderia ser empregado em outras coisas, mas eu gosto desse "trabalho". Mesmo sabendo que a maioria das pessoas gosta de coisas que na minha opinião são pouco relevantes, há um ou outro que se interessa, manda pergunta, troca ideias, dá dicas e outras coisas que para mim é gratificante. Quando criei meu blog, fiz com o propósito de transmitir o assunto "investimentos" em um formato mais simples, sem economês, pois quando eu era iniciante eu me senti também muito perdido. Não fiz por causa do blog do Pobretão e de seu ranking, pois meu Blog é mais antigo que o dele.
    Apesar de seu nick, no fundo eu não te considero um troll. Trolls não contribuem com nada, mas você, apesar de ser áspero, tem argumento. Pense em manter o blog só para a troca de ideais com outros blogueiros. Eu pelo menos não conheço ninguém que investe em ações, e somente neste espaço virtual que troco ideias. Não custa nada deixar mais um pouco. Se você se sentir desconfortável em mostrar o valor de sua carteira, mostre apenas a rentabilidade e a composição dela. Pense bem.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ADP!

      Realmente, a troca de experiências com pessoas sérias é fundamental para o aprendizado. No fórum do Bastter, eu aprendi muito mais em 6 meses do que em 6 anos. Muita gente me critica por falar do Bastter, mas eu preciso citá-lo, pois saí da ignorância financeira no site dele, com ele me respondendo pessoalmente muitos questionamentos e de graça. Vc faz a mesma coisa no seu blog. Devem existir centenas (ou milhares!) de anônimos que deram os primeiros passos graças às informações úteis que vc ajuda a disseminar.

      Mesmo não conseguindo agregar o mesmo valor que vc à blogosfera, vou fazer minha parte e dividir o pouco que aprendi aqui, nesse espaço, de forma gratuita. Precisamos aumentar os CPFs da Bolsa... rs

      Obrigado pelo apoio!

      Um abraço!

      Excluir
  10. Fala, Troll!

    Alguns blogs apenas postam a carteira, pois é uma maneira de ficar mais responsável com o negócio e manter um registro em um lugar que dificilmente irá se perder.

    Eu posto a minha carteira e minha rentabilidade, mas como meu blog é acessado por muita gente q conheço pessoalmente, então não acho muito seguro divulgar o valor absoluto.

    Minha ideia é vencer o CDI no longo prazo e atingir a IF o quanto antes.

    Suas ideias são legais e vc é um dos poucos que estava operando. Gostaria muito de acompanhar os rendimentos dakeles que operam.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá dimarcinho!

      Vou manter o blog, porém sem valores absolutos, com vc faz.

      Espero trocar ideias com todos e aprendar muito tb!

      Só tome cuidado com esse lance de competir com qualquer espécie de índice. Isso pode afetar o resultado de sua estratégia, pois se verá forçado a operar de forma diferenta cada vez que estiver atrás desses índices, ok?

      Um abraço!

      Excluir
    2. Fala, Troll!

      Que bom que irá se manter!

      Na verdade, não é uma questão de competição, é só para avaliar o desempenho, mesmo.

      Deve haver um benchmark, nem que seja a inflação, para tentar ver se o método está conseguindo ir bem ou se afastando.

      É claro que os resultados só virão no longo prazo, mas o controle deve ser feito desde agora.

      Não vou mudar minha estratégia. A que tio Buffett usa funciona há 70 anos e é sempre criticada! hehe

      Engraçado que o cara tá cada dia mais rico e os bancos dos sabe-tudo vivem quebrando! Como pode??? hehehe

      Grande abraço!

      Excluir
    3. O WB é disciplinado e segue suas convicções. Ele não gosta do setor de tecnologia e é muito consevador nessa área até hoje. É um investidor inteligente e equilibrado. Certamente é um exemplo. Mas não podemos nos esquecer que nunca conseguiremos investir como ele, pois o WB compra a empresa toda. Existe muita informação privilegiada no mercado financeiro e nós não temos acesso. Representamos a base fraca da pirâmide.

      Como WB, eu tenho meu método e não vou mudá-lo enquanto ele estiver dando certo. Então comparar meu patrimônio com o do cara que deu all-in em CIEL3 e ganhou 70% aa não adianta absolutamente nada, pois jamais irei adotar tal estratégia.

      Um abraço!

      Excluir
  11. ora, essa é a decisão mais sensata pra uma pessoa na sua situação. por que diabos uma pessoa que ganha 14 mil e já acha que sabe tudo, vai ficar perdendo tempo em blogs de internet?

    vai continuar sendo arrogante e babaca, mas pelo menos não vai perder tempo na internet...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma forma de começar a aproveitar melhor meu tempo é ignorando gente como vc, que tenta me imitar, porém sem o estilo e a inteligência que me são peculiares.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. E aí, Troll? Arregou???

    Meu amigo, a blogosfera é para comparar pensamentos e estratégias de investimentos com os outros blogeiros. Claro que todos estudam e tem (penso eu, hehehe) conhecimentos para alocação do dinheiro que emprega. Há várias táticas de investimentos e a diversidade é salutar para contínuo aprendizado dos iniciantes e por que não dos mais experientes??? Mas a decisão é sua... Você tem até razão com relação aos argumentos apresentados - pensando assim: porr*, tenho meu emprego ganhando razoável, tenho meu bens, meus inestimentos, conhecimento, invisto no meu conhecimento... Caral**, não preciso disso! É muito troll!!! hehehe. Mas o bom é ficar comparando - claro que a boa comparação - os investimentos dos colegas para acumular conhecimentos. É isso aí. Felicidades.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu camarada!

      Bom, não acho que terminar o blog seja arregar (rs). Continuo firme e forte no trabalho, nos aportes e na estratégia.

      Como vc e outros colegas disseram, aprende-se muito com a troca de ideias. É isso que farei daqui pra frente.

      Não concordo muito com a parte de comparar os investimentos. Nisso, a exclusão do ranking do pobreta veio em boa hora. Não tem que comparar nada. Cambaleão Defunto gostava de publicar um post comparando a rentabilidade de diversos investimentos. Fiz uma crítica e ele ficou todo choroso. Caramba, se o Ibov cair durante 6 meses e o dólar subir, o que eu faço com essa informação? Vendo as ações, pago taxas, corretagens e IR pra comprar dólar então? E se algum blogueiro der all-in em MNDL4 e ganhar 350% em 2 meses, eu tenho que ir atrás pq minhas VALE5 caíram 12% no mesmo período?

      Percebe como é inútil ficar comparando rentabilidade?!

      No mais, o blog vai ficar aqui e devo postar apenas operações isoladas e compartilhar conhecimento com os blgueiros sérios.

      Um abraço!

      Excluir
  14. Volta, cara, todos que lutam para passar em concursos se inspiram em histórias de vencedores.Gente que venceu a batalha contra a dureza merece atenção.

    Ainda vou passar num concurso top.Estou num cargo bem médio. Mas vou voltar a estudar.

    Um abração

    ResponderExcluir
  15. Cara, muitos estão na batalha para passar em um concurso top. Seu caso é um exemplo. Continue no seu blog,nem ligue para quem é burro ou invejoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!

      Quem é burro, eu ajudo numa boa. O que não tolero é preguiça! rs

      O blog irá continuar e seu post me inspirou a falar de concursos tb. Sei que muita gente está na luta e a cada ano a coisa fica mais difícil. Não sei se vc conhece, mas o site www.forumconcurseiros.com é excelente! Para mim, foi uma ferramente fundamental.

      Um abraço e bons estudos!

      Excluir
  16. Que bom que você mudou de idéia e resolveu continuar...É só não dar bola para os idiotas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida Fernanda,

      Perder contato com os Blogueiros Soberanos seria deixar de fazer parte de um mundo onde só tenho a ganhar, desde que saiba escolher as companhias certas.

      Beijos!

      Excluir
    2. Troll, embora eu seja idiota, não deixe de continuar com os excelentes comentários no meu blog.

      Quais carreiras do serviço público você considera TOP?

      Abraços.

      Excluir
    3. Soberano Idiota, seu blog é visitado por mim com frequencia. A partir do momento que investimos em RV estamos todos sujeitos a levar calote. Por isso, não sou a favor de parar de trabalhar, mesmo depois de atingida a IF. O mercado não é nosso amigo e ele pode nos passar a perna sem dó a qualquer momento.

      Já havia escrito sobre bons concursos no blog do Rico na Matrix. Vou reproduzir aqui o comentário:

      "dimarcinho4 de junho de 2012 12:54

      Analistas do Banco Central - última vez q eu vi era 13mil

      Analista do BNDES - deve ser mais de 10mil

      Se for formado em direito, pode tentar Defensoria/Promotoria (18mil) ou Juiz (21mil)

      Investidor Troll8 de junho de 2012 18:55

      1) Agente da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal

      2) Inspetor da Comissão de Valores Mobiliários

      3) Carreiras de Auditor Fiscal de Receita Federal, Estadual (alguns estados) e Municipal (alguns municípios)

      4) Analista Judiciário, Analista da Receita Federal e SUSEP

      5) Embaixadores (esse é pica!)

      6) Tabelião (pica em dobro!)

      7) Prático (pica ao quadrado: R$ 200 mil por mês no RJ! Nem precisa mais se preocupar com porra de investimento, bolsa, nem nada...)"

      É só escolher o cargo que vc tem mais afinidade e cair dentro. Há vários concursos de nível médio que pagam cerca de 4K, que podem servir como cargos intermediários enquanto não se alcança um mais top.

      Um abraço!

      Excluir
    4. Um abraço e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  17. O forumconcurseiros é ótimo. Fiquei triste pela morte do Deme. Estou num cargo médio, meio sem graça. Mas ainda vou passar num top. Estou atento.


    Quando alguém nascido em berço de ouro fatura uma grana na bolsa muita gente acha legal, bacana. Mas quando um investidor, que veio lá de baixo, consegue vencer a coisa se torna fantástica. Pois os playboys ganharam tudo de mão beijada, mas os pobre tiveram o mundo todo contra.


    Viva os concursos!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, antes de chegar ao meu cargo atual, passei por dois outros médios, sendo que num deles ganhava muito mal (quartel). Aprende-se muito em qualquer emprego. Nunca desvalorize.

      O caso do Deme foi mesmo triste. Ouvi dizer que foi remédio para emagrecimento, mas não sei os detalhes e não chequei a veracidade da informação. Foi uma grande perda, pois ele é uma lenda.

      Vamos aprender juntos. Não deixe de aparecer e comentar. Se precisar de alguma dica, não hesite em perguntar.

      Um abraço!

      Excluir
  18. Por falar em $ e concursos, Trolleta, não sei se vc é servidor federal, mas já parou pra pensar no seguinte? Coincidentemente, num momento em que o governo é pressionado por aumentos de remuneração ele lança essa ideia de divulgar a remuneração e dar nome aos bois. Entendo que essa tal transparência é uma camuflagem para o governo usar essa informação e jogar (mais uma vez) a opinião pública contra o funcionalismo público ao dizer que os salários já estão altos e mostrar os exemplos para o público. Por outro lado, fica um pouco de constrangimento por parte de quem reinvidica por aumentos. Agora, meu caro, é não esperar mais tanto do serviço público e ser mais agressivo no mercado financeiro. Dodo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo com sua argumentação. O Governo, por pressão da sociedade, tende a seguir uma política de transparência nas despesas orçamentárias. Essa é a intenção ao divulgar os salários. Nada a ver com jogar a sociedade contra os servidores, pois do mesmo jeito que muitos ganham bem (juízes, deputados, senadores), outros ganham muito mal (professores, técnicos).

      Outra coisa é que o grande barato do serviço público não é apenas o salário, mas tb a estabilidade e o ritmo de trabalho, que tende a ser menos rigoroso e constrangedor que a iniciativa privada. Conheço vários que deixaram seus empregos privados onde ganhavam mais para trabalharem no serviço público.

      E deixar de prestar concurso para ser agressivo no mercado financeiro, acho que misturou alhos com bugalhos. Primeiro, deve-se investir em si mesmo e atingir o topo da carreira. Depois pensa em ganhar um troco no mercado financeiro.

      O único jeito de viver agressivamente no mercado financeiro é abrindo um banco. Vc tem capital para isso? rs

      Excluir
    2. Na verdade já estou no mercado financeiro há alguns anos e no serviço público há mais tempo ainda. Em termos remuneratórios cheguei num nível semelhante ao seu. Trabalho num órgão que é almejado por grande parte dos servidores, pela qualidade do ambiente de trabalho e demais benesses. A minha cisma veio depois que ouvi o Mantega, para negar os aumentos, dizer que os servidores já ganham muito, blá, blá, blá. Concordo com a transparência mas o Governo tem uma poderosa arma para resistir à pressão por aumentos e disse aquilo que a opinião pública queria ouvir. Não ganho mal, mas a inflação está corroendo meus rendimentos e decidi que preciso ser ainda mais eficiente no mercado financeiro para compensar esta perda, já que na aposentadoria minha renda será 20% menor do que eu ganho atualmente. Dodo.

      Excluir
    3. Amigo, políticos são temporários e nós somos permanentes. Estamos sujeitos ao humor dessa corja, infelizmente. Há políticos que são simpáticos em relação à nossa categoria e outros que desdenham. É o preço que se paga.

      Nada contra a vc querer compensar futuras perdas salariais com ganhos no mercado financeiro. Porém, vc deve refletir, estudar e escolher a forma que mais se adequa ao seus objetivos. Eu entendo que em RV NADA é garantido. Logo, se vc quer garantia de uma aposentadoria integral, creio os melhores instrumentos sejam Tesouro Direto, fundos de renda fixa, previdência privada e, no máximo, uma pequena alocação em FIIs.

      Eu me exponho ao risco da RV, pois não busco compensar perdas salariais. Pelo contrário, eu busco dobrar meu salário no longo prazo, logo preciso investir em RV ou abrir um negócio.

      Um abraço!

      Excluir
  19. É isso aí Troll. O seu blog é que mais acompanho.

    Com certeza vc ganha alguma coisa sim em manter o blog, mas quem mais ganha somos nós.

    Sou iniciante investidor e no mundo dos concursos há dois anos.

    Vou continuar sendo assíduo neste blog.

    Pense no bem que vc faz a outras pessoas.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por visitar e apareça sempre. Opiniões novas, mesmo que contraditórias são boas para um debate saudável.

      Por enquanto, concentre-se nos concursos e passe o menor tempo possível na internet. Durma cedo, acorde cedo, estude de 4h a 6h por dia, exercite-se e transe.

      Boa-sorte!

      Excluir
  20. My troll friend

    Realmente não tenho noção completa sobre investimentos, principalmente em ações. Mas como vc disse, manter um blog requer muito tempo e 1° invista em vc mesmo.
    É o que faço, por isso sou "mancebo imberbe".
    Acredito fielmente que a renda ativa é a melhor solução para quem não nasceu em berço de ouro

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por vc saber que tem muito a aprender e, diferente dessa geração Y, não se achar o dono da verdade só pq sabe usar o Google.

      Um abraço e bons investimentos!

      Excluir