quarta-feira, 1 de maio de 2013

Atualização Mensal - Abril de 2013


Caros súditos de minha Blogosfera,

Esse mês de abril foi muito turbulento para El Rei Troll! Não me foi possível postar nada durante todo esse período, o que ocasionou uma horda de ataques monobíceps à minha cercania! Graças aos Antigos Deuses e aos Novos (ok, sou fã de Game of Thrones!), meu Esquadrão Real manteve a lealdade e defendeu o séquito de El Rei bravamente!

Aos idiotas que me chamaram de "arregão", eu sei que vocês sentiram muito a minha falta! Mesmo distante, notei que a Blogosfera ficou sem brilho com a minha ausência. A presença de El Rei não é apenas benéfica aos leitores, mas também é essencial à manutenção da paz em meu reinado. Inclusive, quero agradecer alguns incentivos recebidos por email, vindos de blogueiros, como Além da Poupança, e anônimos, como Jorge Tadeu, Juca Pirama, Coronel Jesuíno e Mike Litóris. E antes que me tomem por um inocente mancebo, eu deixo claro que percebi a piada implícita na alcunha do último citado.

Alguém sabe explicar por que as mudanças trazem tanta dor, mesmo quando são para o nosso bem?

Em relação aos investimentos, PETR4 deu uma subida! Bom ,né? Sim, se eu não estivesse vendido em opções e sem tempo de acompanhar o mercado! Apesar de ainda não ter realizado o prejuízo, ele é iminente e não há como escapar. Em maio, vou tomar uma bela pancada na recompra, o que irá transformar o pouco lucro histórico que eu tinha em prejuízo. Nada que me abale, mas não curto fazer operações que dão resultado apenas para a corretora. Operar derivativos exige uma dedicação que eu não posso ter, já que El Rei percorre desbrava novos e desafiadores caminhos. É muito provável que eu opere apenas esporadicamente daqui pra frente.



Como podem verificar, a "naba" em opções está balançando em minha frente. O prejuízo deve ser realizado essa semana. O crescimento de 2,52% se deveu ao aporte de R$ 10 mil. Retirando-o do cálculo, a rentabilidade mensal fica em -0,27%. A subida de TBLE3 no último pregão deu uma boa aliviada no prejuízo, que chegou a ser de quase -3% durante o mês. Vou fazer um aporte digno da realeza em maio. Que venham os R$ 400 mil!


Posição atual da carteira de El Rei:




Resumo:

Aporte do mês: R$ 10.000,00.

Proventos: R$ 137,02 (BBDC4 e CCRO3) - média mensal em 2013 igual a 11,06% do salário - meta: 100%
Bruto com opções: vendas abertas em opções de PETR4 e GGBR4. Fumo chegando...
Compras: 100 TBLE3 (34,xx), 300 CCRO3 (20,xx) e 70 BBDC4 (33,xx) "pá arredondá".
Bonificação de 20% de CIEL3
Stop em AMBV4: -1,2% (stop curto demais; muito a estudar antes de operar grande)

Não deixem de conferir o ranking de meu Guardião-Mor, aqui. É o verdadeiro e mais divertido ranking de minha Blogosfera!

E para terminar, mais uma vez ele, o burrão, o "cambaleão", Gerente Investidor, o investidor "asnásio" da Blogosfera!

Erro na página principal, Gerentão?! hahahaha!


Um abraço real em meus súditos! Keep Trolling!

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."
- Platão, filósofo grego, vivo entre 428 a.C e 348 a.C -



84 comentários:

  1. GOL DO BAYERN DE MUNIQUE! CHUPA BARCELETES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boca Juniors 1x0 Boca de Fumo...CHUPA GALINHA PRETA!

      Excluir
    2. São Paulo 1x2 GALO MAIS LINDO DO MUNDO...CHUPA BIXARADA!

      Excluir
    3. Santástico na final do paulista (de novo haha),aguardemos tricoloridos e gambás se matarem amanhã pra ver quem nos pega...rsrs

      Excluir
  2. Ótimos Números Troll, só não entendi a foto do cachorro..... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo incentivo! A foto do cachorro é por causa do nabo vindouro nas opiças! hhahaha!

      Excluir
  3. Rei, um aporte excepcional. Tento imaginar o próximo. Os 400k estão logo ali. A evolução patrimonial é fabulosa.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ministro, a barreira dos 400k já foi superada magistralmente por Vossa Senhoria. Resta-me vislumbrá-la ao longe.

      Amplexos reais!

      Excluir
  4. parabens pelo aporte, seu blog é muito cômico parabens

    ResponderExcluir
  5. Bem vindo de volta, Troll. A volta dos que não foram, kkkkkkk.
    Essas opções aí te quebraram. Tenho minhas dúvidas em relação a estas coisas. Mês a mês se ganha uma gotinhas mas quando se perde se vai um copo d`água inteiro. Tem que ser visto com cuidado.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão ADP! Mas o erro foi meu que fiquei 3 dias sem olhar o mercado, logo nem deveria estar vendido. Acho que PETR4 recua essa semana.

      Excluir
  6. Meu sonho aportar isso tudo um dia! kkkkkkk
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. És um mancebo no início na vida. Só depende de você!

      Um abraço!

      Excluir
  7. Cambaleão anda sumido tb, será q não aguentou a pressão??? O cara se diz gerente, mas não consegue manter 1 blogzinho... tsc, tsc

    Q trolha nas opiças, hein? Tá seguindo o método do Bastter? Não deu pra stopar no BBOSI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única falta que ele vai fazer é que será um a menos para nos fazer rir! kkkk!

      Dimarcinho, errei ao ficar 3 dias sem olhar o mercado.

      Excluir
  8. Grande Rei. Temi pela sua ausência, mas ainda bem foi apenas um contra-tempo. Explique-me : como vc calcula o que chama de preço real das ações, por exemplo dizendo que a TBLE tem preço real de 28,72. Grande abraço e sucesso em sua "indepêndencia". Ass.: Topunha Tano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de estar postando menos, tenho olhado o blog sim. Não está abandonado.

      O preço real é tudo que gastei na montagem da posição dividido pela quantidade de ações.

      Obrigado pelo comentário, mas fica ligado com os nicks com duplo sentido.

      Excluir
  9. O pombo dimamá e o pombo troll estufavam o peito mais que outros pombos...
    Que bom que vc está de volta, afinal blogs com conteúdo são poucos.Viva o El Rei.
    Codorninho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Codorninho é o caralho,vá arrumar outro nick pra usar no diminutivo,inútil!

      ass: codorno

      Excluir
    2. O Codorno original já era há muito tempo, pois foi incendiado pelo meu Guardião-Mor.

      Excluir
  10. El Rei, hei de critica-lo, tendo-se em vista que, em vez de agraciar o Ministro da Educação Sexual da Blogosfera, Excelentíssimo Senhor Zé Mobral, desperdiçaste valioso tempo em trollar um citadino que é autotrollado, ou seja, é uma piada pronta.

    Isto posto, requeiro a imediata nomeação do sobredito blogueiro, para o mister indicado.

    Agradeço a mercê.

    Quintus Romanus

    ResponderExcluir
  11. Derivativos são uma suruba homossexual masculina. não me meto nessas merdas.

    ResponderExcluir
  12. Troll, mostre outros centros de lazer do Rio, vc só fala de four by four. E, por favor, volte a falar sobre técnicas de estudo para concursos.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cancun
      Manhatan
      502
      Aeroporto
      Solarium
      Barbarella
      Centaurus

      Excluir
    2. Já ouvi falar da Centaurus...

      Excluir
    3. Na Centaurus o programa paga na entrada. Ou seja, se entrar...

      Excluir
    4. O colega acima já mostrou uma lista muito interessante. Eu acho a 4x4 um dos melhores custos-benefício. A Centaurus só tem modelo, mas o preço é muito salgado. É termas para gringos.

      Excluir
  13. Que bobo da zero pra ele... issu isssu issu.

    Vai perder pro gerentão de novo.

    ResponderExcluir
  14. Olá Troll,

    Acho que você deveria focar em sua estratégia de buy and hold. Esse negócio de opções e trades, principalmente para quem não pode acompanhar de perto o mercado, é fumo na certa.

    Fiz um post sobre TBLE3 no meu blog. A empresa vem melhorando a cada trimestre.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou focado no B&H, mas admito correr mais riscos para turinar o aporte mensal, já que minha meta é grandiosa. TBLE3 é uma das melhores empresas da minha carteira.

      Excluir
  15. BLOG HACKEADO E LOGIN CAPTURADO PARA O OTÁRIO DEIXAR DE SER OTÁRIO. ELE NÃO VAI CONSEGUIR POSTAR MAIS NESTE LIXO.

    PRÓXIMOS A SEREM ATACADOS :

    1.INVESTIDOR TROLL
    2.ALÉM DA POUPANÇA
    3. GERAÇÃO 65 (R$350.000)
    4.MOBRAL

    ESTOU DE VOLTA

    do blog do gerente cambaleão ...
    MEDA
    MEDA
    MEDA
    MEDA TOTALLLL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente fake. Desafio qualquer nerd viadinho metido a hacker a invadir meu blog.

      Excluir
    2. É por isso nosso Rey usa Linux, ou milhares de unix.
      Viva nosso Rey.

      Excluir
    3. EU VOU DERRUBAR ESTA MERDA

      Excluir
    4. no vaso? ta indo cagar?

      Excluir
    5. Foi o Eike mesmo que escreveu isso aí,pra pagar de "fodão" no blog e dizer que não tem medo de ninguém...

      Além do mais,todos nós sabemos que o Eike é gordo e tetinha,não?? Tem todas as características de um nerd punheteiro da área de TI,não duvido que ele mesmo tenha hackeado o GAYrente,e ameaçado outros por aí...Acho até que a Ostra saiu da blogosfera pq o Investidor TroTETA descobriu o e-mail dela e começou a mandar cantadas imbecis de virjão,aí ela ficou com medo e largou do blog...TE SAQUEI,TROLLETINHA!

      Excluir
    6. EI EI EI CODORNÃO É NOSSO GAY!!!!!

      mandou bem cornudo, digo, codornudo!

      Excluir
  16. aportes continuam muito bons, continuar assim vamos chegar logo no meio milhão.
    depois me adiciona aí
    http://blogdouo.blogspot.com.br/
    abraço

    ResponderExcluir
  17. Troll, parabéns pela disciplina.

    Gosto de sua tática e de parte de suas ações, mas jogaria uma pitada de mobral nessa salada para obter maiores lucros.

    Convido-o para conhecer meu blog, sentiria-me honrado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixa ai o link animal

      apaga essa porra de google +

      Excluir
    2. Mobral fazendo escola! Mas sua carteira tem algumas empresas iguais as minhas! hahaha!

      Excluir
    3. é verdade... cmopartilhamos algumas empresas : CCRO e TBLE. Boas escolhas Troll!!! Vejo que não gostas da VALE e nem de se aventurar com turnarounds... Acho que é mais negócio que ficar fazendo vendas cobertas, não acha?

      Excluir
    4. Não concordo com a parte de não gostar de VALE. Infelizmente, meu capital é limitado, então são muitas as empresas que gosto e não tenho $$$ pra comprar.

      Sobre fazer venda coberta, de maneira alguma deixei de comprar papéis para trabalhar nessa estratégia. Para adiantar o assunto do próximo post, ainda não tomei o prejuízo que eu esperava, pois GGBR4 levou uma pancada e eu praticamente ganhei a VC em GGBRF16. E a PETR4 montou um belo topo que vai se confirmando. Se fechar o GAP em R$ 18,94, tb ganho a venda em PETRF20.

      Excluir
  18. O troll já nos abandonou. o blog da vez é o do fudidodemerda

    http://fudidodemerda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ninguém supera o Pobretão!

      Excluir
    2. ninguém supera o Pobretão! [2]


      Mobral e Pobreta são a elite,o resto é sub-blog! Tipo esse bloguezinho de merda,onde o dono aparece pra fazer post de mês em mês e CAGA pros leitores...kkk

      Excluir
    3. pau GROSSO no cu do pobretão, do codorno e do mizifio e do fudido de merda

      Excluir
    4. ^^o troll não responde mais ninguém no blog dele,parou de dar atenção aos seus chupadores,ELAS FICAM LOOOOOUCAS! kkkkkkk CHORA VIÚVAS!

      Excluir
    5. O blog é uma merda mas vcs não saem daqui, já que no blog do Pobretão ele não permite mais que vcs postem suas merdas! hahahaha!

      Excluir
    6. I walk alone,I walk alone... [Green Day]

      Excluir
  19. Já que o blog é de investimentos gostaria de registrar uma frase foderosa sobre mercado de ações que merece ser gravada numa placa de bronze:

    "o conceito de caro ou barato está atrelado ao resultado futuro da empresa"

    Muito foda, tá tudo ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc acredita na Hipótese dos Mercados Eficientes, esta frase não faz sentido algum.

      Caso o contrário, ela realmente faz todo sentido!

      []s!

      Excluir
    2. Pois é. É o óbvio fazendo sentido, no melhor estilo: subir pra cima e cair pra baixo.

      Bela "demonstração".... kkkk

      Tá acompanhando isso aqui, professor? Vai no oitavo comentário, Matheus:

      http://hcinvestimentos.com/2013/05/06/carteira-de-investimentos-abril-2013/#comments

      Excluir
    3. Bom, pode ser óbvio, mas parece que muita gente que compra MILK11 & cia não sabe disso...

      Excluir
    4. Ah! Não costumo entrar lá no HC e to sem o livro agora...

      O milagre da alocação de ativos não foi encontrado em referências internacionais? o.O

      Excluir
    5. Um livro no qual o título é "Yes, you can supercharge your portfolio" não é referência pra nada.... kkk

      E a dupra que escreveu essa "obra" ainda tem mais uns 3 títulos sensacionais:

      Yes, You Can Still Retire Comfortably!
      Yes, You Can Time the Market!
      Yes, You Can Be A Successful, Income Investor

      uauauauauaua

      Mas qual a sua opinião sobre o Matheus? Tá só de sacanagem tirando um sarro pentelhando o HC ou ele fez mesmo um trabalho universitário pra apresentar na PUC baseado naquele ebook? Vc que tb é dessa geração google, me ilumine: já que vcs gostam tanto de acreditar nessas lorotas obradas em blogs e fóruns entre si pela web... São tão crédulos a ponto de cometerem uma asneira dessas?

      Non credo... kkkk


      Excluir
    6. Bom, eu não duvido de mais nada.

      Mas fiquei curioso com a dupla dinâmica.

      Eles escrevem um livro de Allocation e ao mesmo tempo um livro de Timing?!?!?!

      Não seria um pouco contraditório?

      Excluir
    7. Yes, we can write anything about everything!

      Mas e aí?

      Na tua opinião o Matheus tá de brincadeira ou falando sério?

      kkkk

      Excluir
    8. Ué, sei lá!

      Mas o HC tem q responder!

      Excluir
    9. Dimamá não tem um dia q vc não vem aqui....Vc é o maior pombo do peito estufado.Por que vc fica bravo quando é questionado nas tuas Crenças?Mitos?Sem mizifio?
      Pink pork.

      Excluir
    10. eu acho que o dima é a branca de neve, vive no mundo do Alibabá.Explica-me professor como que o mercado não pode nunca ser EFICIENTE?

      Excluir
    11. O mercado não é algo nem de longe eficiente, porque até agora essa merda não proporcionou ao dima ganhos acima da poupança!

      Ass: Guardião do Dimamá

      E pra vc que acha que todo pombo é só marra, fica o alerta:

      http://www.youtube.com/watch?v=aH53ofk5ESk

      Excluir
    12. Estou buscando UM motivo para o mercado ser eficiente.

      Pq para ele ser ineficiente existem VÁÁÁÁÁRIOS

      Excluir
  20. O Gerente arregou, tomou uma desvalorização enorme na carteira e sumiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura-se:

      Gerente Cambaleão - Tomou um fumo enorme na carteira e desapareceu.

      Excluir
    2. Procura-se:

      -Os novos posts da série Concursos que o Troll iniciou e largou mão

      -O próprio Troll,que praticamente largou do blog de Abril pra cá

      -Os tais "Guardiões" dele que sumiram tb...

      Excluir
    3. O Troll e os Guardiões são perfis de uma só pessoa

      Pode ver: quando o Troll some, os "guardiões" também somem...

      Excluir
    4. olha o post do anon no blog do pobreta:

      Observador da Blogosfera de Finanças12 de maio de 2013 21:12

      Tem coisas que precisam ser ditas,pra acabar com a bagunça...

      POBRETÃO,vc começou uns tempos atrás a série "Mitos Financeiros"...Legal e tal,mas fez UM ÚNICO POST e largou mão depois...cadê a continuação?? Que série é essa de um post só??

      SOVINA,vc começou semanas atrás tb a série "Ser sovina e...",e fez tb um único post,"Ser Sovina e namorar",tenho certeza que tem muitas outras coisas que um cara sovina faz na vida além de namoro,cadê continuação??

      INVESTIDOR TROLL,vc é o pior de todos...No final de março fez um post o qual denominou ser o primeiro de uma série sobre CONCURSOS PÚBLICOS...Bacana tb,mas depois disso cadê continuação?? Além do mais,depois desse post,vc fez um outro dia 1º de Abril com a atualização de março,e passou UM MÊS FORA do blog,sem responder ninguém,sem atualizar nada...Retornou dia 1º de maio fazendo a atualização de Abril e SÓ! Ou seja,de Abril pra cá vc só fez DOIS posts,ambos sobre atualização mensal...Além do mais,é notável o fato de que em todo seu período ausente do blog "coincidentemente" sumiram todos os anônimos que todo dia postavam lá...Alguns deles:

      -Guardião Del Rei
      -Vice Guardião Del Rei
      -Frajola
      -Pelicano
      -Mizifio
      -Codorno
      -Victor Fox Sierra (Vitinho Keith Marrone)
      entre outros...

      Não pense vcs 3 blogueiros que passamos desatentos à isso...ESTAMOS DE OLHO,OS FREQUENTADORES DA BLOGOSFERA NUNCA DORMEM!

      AGUARDAMOS RESPOSTAS...passar bem!

      Excluir
    5. mindingu vaizi rispundeh; çi vusse gastiassi siu tinpu iscrivinhando algu ki presti inveiz di fika rrikramandu in tudu bloq jah davia pa miora muinto us tupiku ki uçe axa qui tah fartanu,
      mindingu

      Excluir
    6. UH,TERROR,MINDINGU É MATADOOOOR!

      BJO PRA COMU DO CARTOLA,VÃO SE FODEREM TODO MUNDO!

      SENDO QUE FRED?

      Excluir
  21. Pobreta,voltaram a jogar duro com vc no blog do Pobretinha,veja isso:

    http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2013/05/os-sonhos-mais-egocentricos-de-uma.html?showComment=1368403952944#c6037543380056182941

    Vossa majestade,se ainda ler isso aqui vá lá e responda à altura esses pobres mancebos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe-o criticar! Ele tem razão em parte, pois estou mesmo devendo a continuidade da série. Mas meus súditos não ficarão sem a presença de El Rei.

      Excluir
  22. olha essa agora!!!

    o gerente fechou o bar...

    e olha esse japa (carlos pobretao?) aqui:::

    http://japorongapobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Excelente patrimônio Troll! Esse mes acabei vendendo GGBR, achei o resultado desse trimestre simplesmente desastroso!

    Abraço e bons investimentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu camarada! Andou sumido!

      Esse setor como um todo está passando por momentos difíceis. Minhas GGBR4 ainda estão de quarentena. Eu prefiro esperar o balanço anual.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Tô de olho no sinhô!14 de maio de 2013 às 19:43

      o Troll falando que alguém andou sumido...pfffffffffff


      E olha só que grande "coincidência"...Justamente hoje que o Troll voltou a comentar o Vice-Guardião Del Rei voltou tb,que incrível coincidência,caras...parece até combinado,se eu fosse um pouquinho mais desconfiador poderia dizer que são a mesma pess...ops,não tá mais aqui quem falou!

      Excluir
  24. Mais um da comu do Cartola14 de maio de 2013 às 01:09

    Sendo que fred? vão se foderem,aqui a firma é fornecida fortemente!

    ResponderExcluir