quinta-feira, 1 de maio de 2014

Atualização Mensal - Abril de 2014

Heid Montag!

Povo de minha Blogosfera!

Abril foi um bom mês, com mais uma alta do IBOV. Foi também o mês do mimimi por conta da entrega da declaração do imposto de renda. Como ouvi choradeira, tanto ao vivo quanto na internet. Dá até preguiça mental de explicar que é impossível não existirem impostos e que deixar de pagar não vai resolver nada. Enfim...



Minha carteira também subiu, porém, fica a ressalva para a grande volatilidade de alguns papéis, o que me fez acionar um stop bem dolorido em opções de Bradesco. Fiquei puto, pois operei fora do método. Lembram que no post passado eu comentei que levei stops leves e que era hora de ficar de fora por um tempo? Eu não fiquei e operei emocionalmente, tentando adivinhar topos. Bom, os topos vieram, mas como trades não tem nada a ver com adivinhação, óbvio que levei fumo. Por um lado foi bom: eu estava numa sequência muito grande de vitórias e isso tende a inflar o ego. Além do mais, um operador nunca acerta o tempo todo e há dois tipos de prejuízos que todo mundo enfrenta: os stops normais e também aos erros mais grosseiros mesmo. Logo, o método tem que ser tão bom que proporcione um lucro capaz de cobrir esses dois tipos de prejuízos, sendo que os erros grosseiros não podem ser frequentes, pois é aí é culpa do operador e não da operação em si.

Mostre os números El Rei!


 Evolução patrimonial de +5,06%, com um grande aporte de R$ 20.000. Desconsiderando o aporte, a carteira aumentou +1,10%. Um tímida evolução frente ao índice, já que tomei violinos nas opções. Interessante notar como nas boas fases ninguém aparece para lhe dar os parabéns, como foi todo o ano de 2013. Porém, basta passar por uma fase ruim, que todo o trader já passou ou vai passar, que as críticas pululam. Vamos observar a saga dos donos da verdade buscando a operação perfeita. Os mesmos donos da verdade que levaram ferro em termos... rs

Posição atual da carteira d'El Rei:



Resumo:
Aporte do mês: R$ 20.000,00
Proventos: R$ 1.943,86 (BBDC4, PETR4, CCRO3) - média mensal em 2014 igual a 15,36% do salário - meta: 100%
Bruto com opções: prejuízo de R$ -2.540,00 (praticamente toda essa perda foi na venda de BBDCE34, que foi operação muito, muito ruim e fora do método). Posições abertas em BBDCF37 (0,52), GGBRF45 ( execução parcial de 700 opções a 0,16) e PETRF21 (0,18).
Compras: 100 VIVT3 a R$ 39,60, 600 GGBR4 a 13,07 e 400 TAEE11 a 19,60.
.




Não deixem de conferir o ranking de meu Guardião-Mor, aqui.


 
Um abraço d'El Rei!

"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha."
- Confúcio (551ac - 479ac), pensador e filósofo chinês; fundador do Confucionismo -


81 comentários:

  1. Caramba, +25K na carteira em 1 mês... ?? Muito bom !!
    Sua rentabilidade ficou parecida com a minha...

    E a dupla Dilma Graça só destruindo a petrobras.... apesar disso pagaram dividendos gordos demais para uma empresa tão endividada...

    Para você, decerto continua de quarentena ......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Forreta! Aquele que não vive sem.. trabalho! kkkk!

      Petrobrás está de quarentena, mas após o 1T4, vou reavaliar. Uma simples melhora na margem e eu aumentarei a posição.

      Um abraço!

      Excluir
  2. Fala, Troll!

    mês ajudou. Petro vai andar, finalmente? rs

    Fumo nas opções, pois operou "fora do método"? Não precisou de muito tempo após o meu post.... espero que você entenda que um dia vc entenda que está aplicando a estratégia errada dada a sua premissa....

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se no mês anterior eu disse que deveria ficar fora e entrei de maneira desenfreada em operações arrojadas em meio a um furacão de volatilidade, isso é obviamente errado em se tratando de venda coberta.

      Sobre estratégia, eu aguardo seus resultados após tantos estudos teóricos. Tenho certeza que você ganhará muito dinheiro com opções, a exemplo de seu mestre Mizifio... rs

      Excluir
    2. Sinto aqui uma briguinhas de casal rolando

      Excluir
    3. Em meu penúltimo post coloquei a comparação entre Venda Coberta e Hedge e vc não pareceu por lá para comentar.... vcs reclamam que "é só teoria".... coloquei lá, dados reais e sumiu todo mundo....

      Excluir
    4. Não tem nenhuma briga rolando. A única coisa que me incomodou foi como o Dimarcinho se referiu aos que praticam a venda coberta Bastter, como se fossem cegos ignorantes. Ninguém é besta de ter prejuízo eterno se uma operação for notadamente ruim. O Mobral fez e não gostou, mas não saiu atirando pedras em quem faz. Mas eu vou superar essa mágoa... rs

      Sobre sua comparação entre hedge e VC, os dados são reais, mas as operações tem propósitos totalmente diferentes. Lançar opções não serve para travar uma carteira ou defender queda, como o hedge. VC é só um trade e serve como forma de remunerar.. Se vai funcionar no longo prazo ou trazer retornos que compensem o risco, o propósito de meu post de fim de ano com o resumo das operações é mostrar como é a operação na prática. Então não vejo sentido em comparar instrumentos tão diferentes.

      Não tenho problemas com ego (ok, mais ou menos): se a trolha começar a entrar, eu paro a operação e reavalio meus conceitos.

      Minha meta para a IF é arrojada. Logo, se eu puder combinar com sucesso uma estratégia de buy and hold, aportes altos e com gestao ativa de capital alocado a risco, creio que posso reduzir em muito meu tempo para atingir meu propósito.

      Excluir
    5. Mas Troll, a questão q estou tentando colocar são justamentes as incoerências do que a coisa se propõe.

      A ideia da VC que o Bastter vende qual é? Ganhar uma graninha com as opções virando pó e, com esse dinheiro, comprar mais ações.

      Mas e quando é stopado? Cadê o custo de oportunidade disso? O dinheiro que é usado para cobrir o prejuízo poderia ser utilizado para comprar ações, certo?

      Minha maior crítica é a total incoerência da estratégia em si e também o fato de realmente não fazer sentido para B&H.

      Vamos devagar: qual é o OBJETIVO da Venda Coberta? Segundo o site do Bastter:
      "Venda Coberta de Remuneração, o objetivo é apenas comprar mais ações com a venda de opções sobre a carteira de ações."
      http://www.bastter.com/Mercado/Aprendizado/venda-coberta.aspx

      Ou seja, o OBJETIVO é então comprar mais ações, ou seja, fazer trades e com o lucro ficar com mais ações, correto?

      E em quem se baseia a ideia das vendas que ele propõe? Tudo se baseia mais ou menos na ideia de que o ativo dificilmente subirá 10% em 30 dias, não é mesmo? (um exemplo, claro).

      Se a premissa é essa, então é óbvio que vc TEM QUE fazer alguma coisa que consiga esperar os 30 dias...... Qdo ele chega lá e conta que o ativo só subiu os 10% em x vezes nos últimos anos, não tá levando em consideração a volatilidade. O ativo pode subir 12%, por exemplo, e depois cair pra 8% no total.

      Vê como é totalmente incoerente partir disso e estabelecer stop, por exemplo? A existência do stop mostra que a estratégia montada está errada, simples assim.

      Se a premissa é de que o ativo não vai subir tantos % ATÉÉÉÉ o vencimento, então o mais correto seria montar operaçõe estruturadas; uma trava de baixa ou então uma mesa vão muito mais de encontro a esta premissa do que fazer uma venda a descoberto, o q seria loucura, pois em caso de alta, iria passar um calor absurdo aguardando o vencimento...

      Sobre as comparações, vc acha incoerente???? Mostrei por A + B que utilizar o hedge se propõe MELHOR do que a Venda Coberta, onde, segundo o Bastter, o objetivo de acumular ações.

      Resolvi fazer até um exemplo com um ativo que ficou de lado: BVMF3. Daí, como esperado pelo teórico, realmente a estratégia da Venda Coberta foi melhor que todas as outras. Mas isso só deu certo pq o ativo ficou de lado ou não subiu muito. (assim como esperado pelo teórico!)

      Agora pensa, no longo prazo aconteceria assim: vc investe 100mil em XPTO3 e compra hoje, digamos, 5.000 ações. Se o ativo ficar de lado ao longo do tempo, 15 anos, por exemplo, vc terá, fazendo a venda coberta, umas 15.000 ações!!!!! Excelente e dentro da proposta. Mas seu capital vai tá lá em torno de 100mil. Após 15 anos.....

      Não teria alguma coisa errada nisso?

      Eu to tentando ajudar o pessoal a sair disso, inclusive vc. E eu fazia essa coisa e tb achava correto (muito antes deu conhecer o Bastter eu já fazia algo e tals).

      E pra finalizar, veja o outro lado da moeda: imagine o cara que COMPRA opções. Ele sempre compra ali na casa dos 0,19 - 0,25. A PETRD14 saiu de 0,19 para 3,30. Pensa comigo: não seria mais interessante, ao invés de vender as calls, comprar algumas poucas? Pois do jeito que elas sobem absurdamente, é bem possível que uma pernada de alta compense prejuízos de vários e vários meses, não é mesmo?

      Cara, JURO que to tentando mostrar que existem caminhos melhores (e corretos, por assim dizer). Só não sei mais como...

      []s!

      Excluir
    6. Dimarcinho, percebe-se que você tem uma ideia incompleta, não só do que é a VC OTM, mas também de trades em geral.

      Não vejo motivo para você falar em custo de oportunidade quando se stopa uma VC. Qualquer trade gera stops. Não existe método 100%. Até no B&H é necessário assumir perdas. Quem investiu na OGX com consciência teve um pequeno prejuízo. E o custo de oportunidade dos stops de seus termos?

      Sua visão da VC é incompleta, pois você enxerga o método como algo estático, quando, na verdade, ele deve ser maleável. Todo trader deve saber se adaptar ao mercado e fazer mudanças em sua estratégia quando necessário. A premissa da VC é que a maior parte das calls OTM não é exercida. O valor de 10% é apenas uma média. De maneira nenhuma ele é um valor fixo, como você insiste em dizer.

      Um trader precisa saber não apenas quando e quanto comprar, mas também o que comprar. Ou seja, deve ter uma boa seleção de ativos para seu método. A volatilidade aumenta o valor extrínseco das opções, logo ela é boa para a VC e SEMPRE é levada em consideração ao se estabelecer o preço de venda das opções (o marcador VDX do Bastter faz isso; verifique a fórmula dele). Mas somente até um certo limite! Para papéis com volatilidade absurda, fazer VC OTM vai gerar tantos stops que a operação deixará de ser lucrativa. Já expliquei que a VC para dar lucro deve ter uma alta taxa de sucesso, lembra? O mesmo raciocínio vale para papéis cuja volatilidade histórica é baixa, mas apresentam um aumento momentâneo. Nesse caso, o operador deve, sim, stopar a operação e passar a exigir um maior VE e maior strike para a abertura de novas vendas. Em alguns momentos de tensão, o ideal é não fazer a VC até o mercado normalizar. Afinal de contas, a operação não foi feita para mercado de fortes altas, como já expliquei dezenas de vezes.

      Não estou defendendo que é a melhor operação com opções, mas certamente é uma das mais seguras. Por mais que você seja bom, você não vai ganhar 9 em cada 10 operações estruturadas que fizer. Mas se você for muito bom, vai ganhar mais com trava de baixa do que com a VC, apesar de perder mais operações. Mas quem é MUITO bom com opções na PRÁTICA, Dimarcinho?

      O que não compreendo é você admitir a trava de baixa OTM, mas rejeitar a VC. Ambas as operações são extremamente parecidas e visam ganhar o decaimento de peço de uma opção vendida. Claro que na TB o risco pode ser controlado, tanto pelo strike vendido, quanto pelo tamanho da operação. Como eu disse acima, se você for muito bom com travas, não faz sentido fazer VC. Mas isso, de forma alguma, desmerece a operação.

      Excluir
    7. E, por favor, pare de comparar VC com venda a descoberto. Não tem nada a ver! rsrsrsrs

      Sobre comparar hedge com VC OTM, como eu disse, achei que foi uma comparação de alhos com bugalhos. São operações totalmente distintas com propósitos distintos. Hedge tem natureza de custo (você paga para travar a carteira ou para garantir um preço de venda) e VC tem objetivo de lucro (é um trade!). Além do mais, me diga onde tem opções de venda da Amvev para comprar. As puts não tem liquidez, cara. Experimente ligar para a mesa e dizer que só aceita pagar o valor Black-Scholes... rs

      Outra confusão danada que você é faz é misturar VC com Buy and Hold. Ninguém escolhe uma ação para fazer VC. Se um investidor acha que determinado papel não corresponde mais aos seus critérios, ele vende, aplica em outro e para de fazer VC. Mas enquanto ele permaneceu com aquele papel ruim carteira, se ele teve uma estratégia lucrativa com VC, ele perdeu menos. O que é menos danoso: perder 30% sem VC ou perder 25% com VC?

      A estratégia sugerida por você no final se assemelha (mas é pior) a comprar opções no pó todos os meses. Eu não preciso rebater isso, pois o próprio mercado já tem muitos exemplos de como essa estratégia é perdedora. Sempre que ouço falar em compra a seco, só lembro de casos de prejuízos imensos. Pergunte ao seu amigo, o Mizifio.

      Para concluir, de fato existem outros caminhos melhores, porém, isso não quer dizer que são mais fáceis. Quanto mais rentabilidade você perseguir, mais dedicação e tempo serão exigidos de você. Lembrando que só PETR4 e VALE5 tem liquidez satisfatória nas opções. Vai ficar preso só em dois ativos? Como fazer uma mesa com opções de BBDC4 se elas quase não tem negocios? Quem disse que é fácil tirar dinheiro do mercado?

      Excluir
    8. Pelo menos, ao contrário do seu amiguinho, você desiste de forma honrada.

      Excluir
  3. bacana trol.. carteira cada dia mais gorda... isso que é importante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso dizer que atingi 30% de meu objetivo em ações. Espero que as coisas acelerem daqui pra frente.

      Um abraço!

      Excluir
  4. Não entendo como o troll pode aportar 15 , 20 mil por mês sendo servidor público ,esses aportes são maiores que seu salário bruto de fiscal da receita estadual. Outro é o Boris Ananenko que é servidor do Senado é aporta 19 mil todo mês, embora goste de viajar, viaje apenas pela tam, gosta de carro bom , seu ultimo era um ford fusion, além de ser um estudioso jogador de pôquer e ter uma filha que da muita despesa , tudo dito por ele, como pode ter essa despesa toda e ainda aportar tanto , só sendo dono do Senado ou fazendo coisas escusas!
    Acho que falta seriedade a esses dois, maculam a seriedade da blogesfera o comportamento de ambos, precisamos de gente seria, não de embusteiros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mimimi... ganho 2k por mês e tenho invejinha... mimimi

      Eu não aporto alto em alguns meses, após meu colchão de segurança ultrapassar uma quantia pré-determinada. Fim de papo.

      Excluir
    2. Puta cara mala. Passou em um monte de blog falando essa merda. Por isso que é pobre e ganha mal. Ao invés de querer progredir fica chamando quem evoluiu de mentiroso.

      Excluir
  5. Um dia ainda me meterei em opções... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês dois no passado tinham umas briguinhas, agora parece que acabou. O Eike já foi até fritado. Aliás o Troll parou com a fritura do mês. Era divertido, podia bem voltar.

      Excluir
    2. Tenho feito outros tipos de charges nos posts, mas já tem blogueiro no meu radar para levar uma fritada... rs

      Não brigo implico mais com o Eike, pois temo pela saúde dele.

      Excluir
  6. OGX OGX OGX OGX OGX1 de maio de 2014 às 17:27

    Xéeeee parKe X vai fechar hoje a noite vai rolaaa uma grande
    festa Kom novo integrante espião Kontratado ele primo do
    Gurí com formação na AlKaida e Doutorado no IraKe pra
    fazer frente ao ataKe dos analistas assim Kombatendo
    terrorismo insuportável diante da Ogxp3 KKKKK...........!
    JoaKimmmmm Kom empolgação da festa preparou um grande
    Cháa nesta manhã em Ke leva a ter alucinações e aviso hoje bate
    nos 1.000% parKe X e eu aKi mateando com os primo
    KKKKKKKKKKKKKK................................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bah gurizão juãozão!!!!! ate tu por aqui???? hauhauhauahuhauaa

      Excluir
    2. Não curto esses comentários com linguagem ininteligível. Está avisado...

      Excluir
  7. Bela rentabilidade e bela loira, el Rei!

    Abraços do Pobre!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos poucos a falar da musa do post! Merece uma medalha de El Rei! huahuahua!

      Um abraço!

      Excluir
    2. Coxuda e peituda

      Excluir
  8. Rentabilidade foi boa ganhou do IBOV e ainda aportou forte.
    Devagar se vai ao longe ...
    Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com quase tudo, menos que ganhei do IBOV... rs

      Obrigado pela visita!

      Excluir
    2. Devagarvse vai ao longe, mas se demora muito. Rollex releia o texto. Interprete-o agora.

      Excluir
  9. Belíssimo aumento patrimonial.
    Se somar seus ganhos e diminuir suas perdas com opções no ano você estará positivo ou negativo?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de colocar no post, pois ele foi meio às pressas, mas estou negativo em cerca de 3 mil com as opções. Se o mercado der oportunidades, é possível recuperar em 2 vencimentos.

      Um abraço, nobre titã!

      Excluir
    2. Esqueceu ou simplesmente omitiu?

      Excluir
  10. Aporte monstro, acha que alcança o milhão em quanto tempo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha previsão é em 3 anos. E sem ele precisar destes aportes MONSTROS de 20 mil reais!

      Excluir
    2. Investidor "Mamado", acho que o ID fez uma previsão razoável. Mas eu gostaria de chegar ao milhão já no final de 2015, mas a bolsa teria que ajudar muito!

      Excluir
    3. Recalculem. Será atingido o milhão daqui exatos 23 meses

      Excluir
  11. Muito boa a representação do imposto de renda!

    Aliás, parabéns pela evolução! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que saibamos que os impostos são inevitáveis, não tem como deixar de sentir uma dor em partes menos nobre ao ter que preencher o famigerado DARF... rs

      Um abraço!

      Excluir
  12. amigo meu blog não está atualizando as postagens, então criei um novo blog, se puder me add ao teu blogrol agradeço, vou te add ao meu blogrol como já estava antes, att omicroinvestidor.
    http://omicroinvestidor2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Realmente um ótimo aumento patrimonial. Aporte monstro e o importante é que valorizou. Vamo pra frente!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se as opiças me frearam esse mês, nos anteriores elas amorteceram a queda! O que importa é o saldo positivo!

      Um abraço!

      Excluir
  14. Troll passos largos, parabéns!
    Eu sonho em pagar muito, mas muito imposto de renda, quanto mais eu pagar melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a referência é pelo fato de ganhar mais = pagar mais imposto, acho meu amigo que deves repensar e muito sobre seus conceitos equivocados!

      Excluir
    2. Uai, minha referência hoje e meu trabalho CLT, o IRPF já é retido na fonte e nesse contexto qual seria a outra alternativa a não ser pagar mais imposto com o aumento da minha remuneração?
      Surfista Calhorda

      Excluir
    3. Com um bom planejamento tributário, é possível reduzir muito a carga tributária.

      E os mais ricos são os mais chorões mesmo...

      Excluir
  15. Parabéns Troll. Já consigo imaginar sua carteira ultrapassando 1M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será um momento histórico pra os blogs de finanças. Vou até postar um selfie... rs

      Um abraço!

      Excluir
  16. Belo mês, mesmo com o prejuizo em opções.
    Agora, com 500k, as coisas tendem a ser mais rápidas.
    O primeiro milhão está quase ai! hehe

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais legal é a evolução dos dividendos. No início eles não parecem nada, mas aos poucos eles ganham um peso relevante junto aos aportes.

      Um abraço!

      Excluir
  17. Troll, STOP bitching, please. It's not MANLY... Nice evolution, though. My best regards.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I do not complain; I only comment on facts to clarify my loyal readers.

      Excluir
    2. Bow yourself and only use appropriate words when addressing to two of the greatest characters of this entire blogsphere.

      Abraham.

      Excluir
  18. Essa "evolução projetada" há muito anda defasada, não?

    Parabéns pela brilhante marca, já és mais que meio milionário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre mencionam essa suposta defasagem. Isso aconteceu por causa do desbalanceamento entre o aporte planejado e o realizado.

      Obrigado por honrar essa cercania com sua nobre visita!

      Excluir
    2. Então recalcule Troll. Preguicinha?

      Excluir
  19. Excelente evolução, Troll!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Falta nessas fotos de post, se me permite a humilde sugestão El Rei, uma mais angelical como a Maria Kirilenko e outra bem devassa como a Jada Stevens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jarda divide com a AlexisvTexas o título de melhor rabo do mundo.

      Excluir
    2. Já postei devassas, inclusive no post passado. Vou colocar umas Belas da Torcida da Uol... rs

      Fapadores everywhere!

      Excluir
  21. Troll, tenho umas dúvidas em relação a IF! Vc é casado? Tem filhos? Cãs própria ? Quanto imagina ser o suficiente?m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O número é o citado pelo fiel anônimo portador do Estandarte d'El Rei. As perguntas pessoais são dispensáveis.

      Excluir
  22. Troll, uma dúvida. Hoje você está 100% alocado em ações, certo? Quando (ou melhor, a partir de qual valor em carteira) você pensa em diversificar com inclusão de RF ou FIIs? Cordiais saudações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já havia comentado sobre diversificar quando atingisse a marca dos 500k, nobre Guardião. Devo começar a aportar no TD em breve. Em relação aos FIIs, vou esperar mais um pouco, pois é uma modalidade que ainda não me sinto preparado e é carente de literatura em português.

      Excluir
    2. Desde quando para investir em FII depende de livro ?
      Ai Troll vc agora deu uma desculpa esfarrapada, até o Guardião que é mais mancebo que vc tá tendo bons resultados e vc aí com medinho?
      Por favor, EL rei do viagra, frequente o blog do T e do B e vc já irá aprender muito sobre FII.
      Pare de usar esta desculpa que não cola.

      Monobícps atrevido

      Excluir
  23. Eis a denodada irradiação do paço real, agora revestido de aurífero quilate.

    ResponderExcluir
  24. comente ai do pessoal da blogosfera casando

    jah contei uns 3 + uns 2 com namoradinha seria

    comofas?

    ResponderExcluir
  25. Seu direito de resposta Troll:

    http://blogdouo.blogspot.com/2014/05/avaliacao-de-desempenho-de-rendimentos.html?showComment=1398972010053#c651871074602857790

    ResponderExcluir
  26. Coloca uma hermana no seu próximo post Troll. Maria Eugenia Rito, Luciana Salazar, Dana Fleyser, Florencia Tesouro, Aracelis Bochio. Vamos homenagear as hermanas porteñas

    ResponderExcluir
  27. KKKK. Esses anônimos da blogosfera são pós-graduados em vadias desfilando em vídeos seminuas

    ResponderExcluir
  28. pobretao de vida ruim14 de maio de 2014 às 15:31

    Troll, por favor, me ajude. Os anons estão cansados da minha ditadura deletando comentários e não param de postar no meu blog "Volta El Rei", e aquele seu post deste jeito aqui: Blogueiro Investidor Troll desmascara 'Pobretao de Vida Ruim'

    ResponderExcluir
  29. pobretao de vida ruim14 de maio de 2014 às 15:31

    Socorro, Troll. Por favor, ajude-me

    ResponderExcluir
  30. pobretao de vida ruim14 de maio de 2014 às 19:28

    Por favor, Troll, não aguento mais os anons que ficam colocando no meu blog:

    Volta, El Rei!

    Blogueiro Investidor Troll desmascara 'Pobretao de Vida Ruim'

    ResponderExcluir
  31. nossa troll. pare com esta viadagem de moderação. reconheça que voce não quer mexer com isso. e não mexe com o blog... isso aqi ta abandonado pior que tudo...

    ResponderExcluir
  32. O assunto venda coberta é realmente quente!
    Você já foi exercido fazendo venda coberta?
    Ou seja teve algum Gap de alta que pulou seu stop alguma vez?

    Estou fazendo essas perguntas pois alguns dias atrás estava numa linha de raciocínio de que Venda Coberta de Call com Stop era igual a Venda de Call descoberta com stop, mas exercitando minha análise crítica estou chegando a conclusão que para essa afirmação ser verdadeira é necessário que o STOP seja 100% garantido e a prova de falhas o que pelo visto não é.

    ResponderExcluir
  33. Troll, anteriormente já postei anonimamente sobre a importância de se ter caixa, ainda que você se sinta confortável em investir quase 100% em ações.
    Hoje li o seguinte artigo que expões melhor a idéia. Espero que goste e reflita sobre o assunto.
    Abraço
    http://www.fool.com/investing/general/2014/05/20/lessons-from-americas-greatest-investment-tragedy.aspx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo link, anônimo.
      O difícel para quem faz aportes mensais é ficar com dinheiro "empatado" esperando a tal queda do mercado. Eu mesmo tenho esta dificuldade.Pra mim faz mais sentido comprar no preço atual e sempre ir comprando do que esperar a queda.
      Talvez eu poderia achar o meio termo e separar 1/3 do aporte para fazer o caixa. Vou tentar maturar esta idéia.

      Lambida do Poney !

      Excluir