segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Reeleição de Dilma: Desabafo Real

Baixinha, brava, dentuça, gorducha, tem um amigo que fala errado e usa um vestido vermelho: não é Mônica do Maurício, mas vai te arregaçar do mesmo jeito...

Povo da Blogosfera d'El Rei,

Chegamos ao fim de uma emocionante saga, a qual mobilizou - e dividiu - a sociedade de uma forma jamais vista pela história moderna. As eleições presidenciais terminaram com a reeleição da atual filha da puta Presidente Dilma Roussef. Foi uma disputa apertada, voto a voto, decidida somente nos momentos finais da apuração.

Se tem algo de que me orgulho nas eleições brasileiras é o nosso sistema de votação e apuração. Poucas horas após o encerramento do pleito, já temos a confirmação oficial dos vencedores, graças à tecnologia das urnas eletrônicas. Em que parte do mundo existe um sistema tão moderno e seguro? Cheguei para votar e não havia absolutamente ninguém em minha seção, exceto os dois jovens mancebos responsáveis, os quais, acreditem, estavam tirando uma bela soneca sobre a mesa, de cabeça baixa. Acordaram aos sustos com meu cordial cumprimento. Levei segundos para registrar meu voto em dois candidatos. Em que lugar do mundo você pode votar tão rápido e ainda perturbar o sono de dois nobres vagabundos funcionários?!

Infelizmente, meu candidato Aécio, El Paladino Comedor, não logrou êxito na disputa. Muitos de vocês acham que os funcionários públicos são petistas. Ledo engano. De todos os funcionários públicos que conheço, apenas professores, universitários inclusive, votaram na Dilma Roussef em massa. E não são apenas dementes professores de Filosofia e História. Eu não vou analisar pormenores nem tecer comentários sobre o que acho que vai acontecer, pois todo mundo já sabe que essa reeleição é ruim para o País. É ruim não apenas por conta da má condução da economia, mas também por causa da divisão ideológica implantada na sociedade. Não sei como começou, não sei se foi proposital, mas conseguiram colocar na cabeça das pessoas que quem é pobre deve votar no PT e só quem é rico "explorador" e "burguês" vota na direita. A reeleição é ruim devido à administração da pobreza implantada com falsas políticas sociais destinadas a perpetuar um grupo no poder. É ruim porque não teremos alternância de quem exerce esse poder. Independente de corrente ideológica, QUALQUER grupo que permaneça muitos anos no poder vai descambar para o populismo e o totalitarismo!

Outra coisa preocupante é o repúdio aos nordestinos que venho notando nas redes sociais, como se eles fossem os únicos responsáveis pelo resultado da eleição. Que Dilma iria ganhar no Nordeste já era esperado. O PT fez, sim, grandes investimentos na região. Não há surpresas com o resultado aqui. Eu tenho verdadeiro repúdio a regionalismos e bairrismos de quaisquer tipos, mas se querem culpar alguma região pela derrota d'El Paladino Comedor, ao menos culpem as pessoas certas! Porra, como é que os mineiros me apunhalam pelas costas seu conterrâneo ex-governador que obteve 92% de aprovação em sua gestão e ainda é o atual representante do estado no Senado Federal??? "Ah, mas a Dilma também é mineira..." Sua besta ignorante com bafo de pão-de-queijo, ela está cagando na sua cabeça! Ela começou a carreira política no Rio Grande do Sul e é lá que ela tem domicílio eleitoral. E vocês, cariocas imundos de sotaque nojento, vocês envergonharam o Brasil não votando no Aécio. Mas já é típico do RJ envergonhar o Brasil em muitas outras coisas, então nem fiquei tão surpreso aqui também. Então, brasucas fodidos, se querem culpar alguém pelo resultado das eleições, culpem mineiros eunucos semi-virgens que não sabem chegar em mulher e cariocas fedorentos de sotaque asqueroso. Deixem o Nordeste em paz!

Enfim, aos discípulos d'El Rei e colegas de Blogosfera, apenas peço que tenham calma. Tenho certeza de que tem muita gente pensando em vender ações, ficar líquido, colocar tudo na renda fixa, etc. Ora, as empresas não vão falir de uma hora para a outra. Quem quiser fazer alterações nas estratégias, tudo bem, mas antes de mais nada, livrem-se dos sentimentos depressivos, não tentem adivinhar o futuro e foquem nos fatos concretos e não em especulações e notícias. Minha única ação daqui pra frente será aportar também em LFT e NTNB-principal, pois creio em aumento de juros e inflação persistente, ao menos no curto prazo. Por conta de análises históricas e incertezas quanto ao futuro - discutidas aqui - não me sinto a vontade com títulos de prazos mais longos. Mas esse aporte em TD não se deve somente por causa do resultado da eleição; já era para eu estar aportando na renda fixa desde o rompimento da barreira dos 500k.

Boa sorte ao Brasil!

Keep Trolling!

Angel Lima: porque se não tem uma gostosa, não é um post d'El Rei!

44 comentários:

  1. Abri seu post, já esperando uma foto de uma gata, aí aparece a Dilmona!
    Tenso!
    Ainda bem que vc "corrigiu" o post no final.
    Tb acho interessante investir em renda fixa no curto prazo.
    Qto a renda variável, manterei minhas posições.
    E se hoje eu tivesse 500K eu já teria focado ainda mais em renda fixa.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A foto boa ficou pro final, kkk

      Excluir
    2. Tem razão ID! Eu já passei da hora de ter uma posição razoável em RF. Pretendo ter pelo menos uns 20% até o final do ano que vem.

      Excluir
    3. Que tipo de renda fixa vcs aconselham pra um iniciante. eu peguei aquele super cdb do geração futuro. Fiz certo?

      Excluir
  2. Em maio começei a vender minhas acões respeitando os R$ 20.000,00 do IR. Sabia que o estrago da eleição ia ser feio. Peguei BBSE3 a 25,56, CCRO3 a 19,03,...
    Hoje recompro tudo que eu tinha com 10% a menos + desconto de amanhã. Buy and Hold é bom mas pagar pra ver não é minha praia. Agora to com R$ 83.300,00 no LCA esperando as promoções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô maluco, cê tá sumido hein?!

      Excluir
    2. Você acertou o resultado da eleição, mas foi por pouco, muito pouco. Acho que você jogou um jogo perigoso, correndo o risco de tomar uma um prejuízo muito alto para ganhar muito pouco.

      Excluir
  3. Realmente, não podemos perder a serenidade nesse momento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente deve ter vendido na segunda e já está se lamentando hoje com a alta! Pode ter certeza, Doutor!

      Excluir
  4. No meu círculo social, os funças públicos votaram uns 80% no Aécio. A maioria dos funças concursados votaram no Aécio. Quem votou na Dilma foram os terceirizados do meu órgão. E todos os professores que conheço votaram na Dilma também.
    Tomei um susto com a foto da Dilma na sua postagem. Tinha que ter colocado a mulher do Aécio.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ADP!
      Tb sou a favor de trocar a foto da Dilma, pela lindíssima futura primeira dama de 2018!

      Abs!

      Excluir
    2. A mulher do Aécio é gata, mas carece de fotos em trajes mais, digamos, instigantes... rs

      Quase todo o funcionalismo estava alinhado com o Aécio. O grande problema é que os professores estavam com a Dilma. Imagina quanta gente esses professores influenciaram, já que são formadores de opinião.

      Um abraço!

      Excluir
    3. Por isso que sou a favor de aula online.
      Pq professor estava com a Dilma afinal?

      Excluir
  5. Primeiro agradeço pela foto da gostosa que alegrou minha segunda. E quanto ao mercado estou curioso pra saber como vai se comportar, e estou extremamente preocupado com CMIG :/
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém sabe o que pode acontecer com CMIG daqui pra frente sob a administração de Pimentel. Contratos secretos com Cuba? kkkkkkkkkkkkk... Continuo por enquanto na ação!

      Excluir
    2. Nobilíssimos, eu sugiro que não tomem decisões no calor do momento. Fiquem de olho nos balanços e questionem o RI.

      Excluir
  6. Eu creio que veremos muitos colegas de blog que se dizem investidores de longo prazo saindo da bolsa, infelizmente a mentalidade do investidor brasileiro ainda é muito voltada para o curto prazo, e o pior é que não sabem ganhar no curto prazo também, ou seja sempre saem perdendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário foi preciso: o problema do investidor brasileiro é não ter paciência para o longo prazo e não ter conhecimento para ganhar do curto. Muito boa observação!

      Excluir
  7. Estou compradaço em EMBR3, torcendo pra este dólar subir mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compradaço? Torcendo? E como anda a sua gestão de capital? Sem ela pode ser o melhor trader do mundo que vai perder sempre na long run!

      Excluir
  8. Uma pena vc ter orgulho do sistema eleitoral brasileiro da onde vc tirou q ele eh seguro? Da um googlada q tu ve a PF, deputados, os mais de 100 países q recusaram nosso sistema. Engenheiros de segurança metendo o pau no sistema e vc vem aqui divulga na blogsfera q tem orgulho do sistema eleitoral pq foi manipulado pelas propagandas do TSF? Pelo amor de Deus, to com vergonha alheia.
    Normalmente vc eh uma pessoa sensata mas nessa, mandou mto mal. E outra, da uma lida la no seu arquiinimigo pq em MG a dilma venceu. Pq o norte de minas eh praticamente bahia e tds la são mais vermelho q stalin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo o processo eleitoral é realizado pelo Poder Judiciário.
      PT, PMDB, PSDB ou qualquer outra sigla tocam na urna.
      A eleição é corretíssima. Ganha quem recebe mais votos.
      A região mais rica de MG é o triângulo mineiro. E lá a Dilma venceu.
      kkkkkkkkk
      Quem, conhece Aécio não vota nele. Corrupto, nepotista, ladrão e anti-imprensa.
      O choro é livre.

      Excluir
    2. Isso, igual o julgamento do mensalão. O PT não colocou a mão e não influenciou em absolutamente nada. Tem que ser muito inocente para acreditar no sistema.

      Excluir
    3. Vc já foi mesário?
      Vc sabe como é o funcionamento da urna?
      Ou vc só vai lá votar?
      Eu sou mesário e sei como a urna funciona.
      Antes de começar a eleição, vc emite uma zeréssima. Ou seja, não tem nada na urna. Nenhum voto registrado.
      Após a eleição, vc imprime um recibo com a totalidade dos votos da urna.
      Tudo isso é público. Fica a disposição de qualquer mané, tipo vc.
      kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. O problema das pessoas é criar teorias conspiratórias em tudo.
      Ao invés de trabalhar, ficam criticando e inventando problemas.

      Excluir
    5. Só sendo muito imbecil para achar que é mais fácil fraudar uma urna eletrônica do que cédulas de papel! hahaha!

      Excluir

    6. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral), desde 2006, não oferece mais a outros países a tecnologia das urnas eletrônicas brasileiras. Na América Latina, Equador e Costa Rica rejeitaram. O Paraguai utilizou parcialmente por um tempo, a partir da eleição de 2008, por falta de segurança, o uso da urna eletrônica foi proibida no país. Na Alemanha, em março de 2009, a Corte Constitucional Federal vetou o sistema eletrônico por não atender a independência do software em sistemas eleitorais.


      Hélio Duque é doutor em Ciências, área econômica, pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Foi Deputado Federal (1978-1991). É autor de vários livros sobre a economia brasileira.


      retirado de: http://www.alvarodias.com.br/wp-content/uploads/2014/10/A-urna-eletrônica-é-segura.pdf

      Excluir
    7. http://www.folhapolitica.org/2014/08/jornal-da-band-denuncia-fraude-nas.html

      Excluir
    8. Algum dos senhores poderia fraudar uma urna eletrônica? Tenho certeza que não. Por mais que existam brechas, o filtro imposto com a exigência de conhecimento técnico para operar esse tipo de fraude é enorme.

      Excluir
  9. Fala pra não falar dos nordestinos e desce o cacete nos cariocas e mineiros haha

    Então Troll, lamentavel mesmo a vitória de Dilma.
    E se preparem para o derretimento dos investimentos, até passar o terror.
    Esse fechamento vai ser sangrento!!

    Tem que fazer um gerenciamento ativo mesmo.
    Eu deveria ter vendido tudo e recomprado agora, depois da sangria exagerada.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre VBI,

      A vitória da Dilma foi apertada e a queda que se sucedeu nem foi assim tão exagerada. Tentar acertar timing só vai te levar a prejuízos. O ideal é diversificar. Não tente usar estratégias já comprovadamente perdedoras.

      Excluir
  10. Eu sou servidor público federal, nordestino e votei no Aécio, assim como votei nas legendas do PSDB e DEM no 1° turno.
    Eu quero ver como o PT vai arrumar a bagunça que eles fizeram na contas públicas. Não podemos temer o PT, o partido encolheu, o anti petismo cresceu, o congresso é mais hostil e a economia é cambaleante. O partido não terá agora as mesmas facilidades para crescer que tinha antes. Daqui para frente é só turbulências.
    Para quem investe pensando a longo prazo é uma oportunidade para ir acumulando bons investimento. Eu ainda não invisto em ações, só em FII´s, se os juros subirem, creio que poderei comprar FII´s rendendo mais de 1% a.m. O que seria ótimo para minha estratégia de longo prazo.
    Somos hoje 50 milhões de anti petistas. Se a situação da economia piorar, seremos a maioria em 2016, elegendo menos prefeitos do PT, e seremos mais fortes em 2018 para vencer a máquina de propaganda petista.

    ResponderExcluir
  11. "E vocês, cariocas imundos de sotaque nojento, vocês envergonharam o Brasil não votando no Aécio. Mas já é típico do RJ envergonhar o Brasil em muitas outras coisas, então nem fiquei tão surpreso aqui também."

    Acorda, otário!

    Se tem alguém que envergonha o Brasil é você que só tem capacidade de comer mulher pagando, ou seja, é feio e tem cara de panaca. E só consegue ganhar dinheiro na administração pública porque é uma anta tapada que não consegue competir com os alfas na iniciativa privada. Só sabe decorebar apostilinha de concurso. Mas beta combina com concurso público mesmo. Renda de 30 k líquido por mês + respeito e admiração da sociedade? Nunca terão! kkk

    Ass.: Carioco Detonador de Troll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc não paga pra comer não?
      As Minas dividem motel e gasolina com vc?
      Vai ver vc paga até mais caro ... E por um produto de qualidade inferior, tipo essas cariocas de uniesquina estudantes de enfermagem.
      Cai na Real,pagador de contas ...rs

      Ass. Acrobata do Kamasutra

      Excluir
  12. É, Troll,

    agora é torcer para o mercado estar errado como estava em 2002 e que torcer para que realmente venham mudanças para bons ventos. Só assim todos ganharão.

    []s!

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o Post, penso mais ou menos igual a voce... fico muito chateado, não apenas pela diminuição das minhas esperanças por um país melhor, mas por pessoas comemorando como se a dilma fosse uma rainha, afff q nojo viu... como podem idolatrar essa mulher que não fez nada, e se tivesse feito seria apenas sua obrigação....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A caravana passa e os pequenos cães ladram.

      Excluir
    2. Povo chora demais.
      A Dilma não teve menos de 40% de votos em nenhuma região do país.
      Representante legítima de todas as regiões.
      Aliás, quem mandou Aécio ser um péssimo governador.
      Tomou um troco bonito dos eleitores de Minas.

      Excluir
  14. Troll,

    O tempo é o senhor da razão. O único lado bom da vitória da presidanta é que a bomba que ela armou vai explodir no próprio colo dela.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Se o PSDB só tem o surfista pegador como nome para disputar a próxima eleição, então a coisa está feia pro partido do ex presidente agente da CIA. Quem poderá salvar o glorioso Brasil dos safados petralhas? Alckmin, o ser de luz que empolga as massas???

    É, gente, quem comprar ações agora vai ter mais chances de vê-las valorizando, depois do pânico...

    Troll, você mora no Rio? Como o sotaque carioca é asqueroso? Ele é o sotaque oficial do Brasil... Se eu achar que paulistas e padrão de beleza europeu são grande coisa, vou perder tempo e dinheiro.

    Tá na hora de comprar mais empresas boas.

    ResponderExcluir
  16. Dois meses em total estagnação e um pequeno mundo desmoronado, esse foi o resultado de uma terrível tragédia familiar. Refletindo em como viver os próximos anos da minha vida, recebo um tal de "insight" e tudo acontece repentinamente...hoje, tenho 25 anos, não tenho filhos e estou solteiro. Foi uma decisão fatigante mas acabo de abandonar o curso de ciências farmacêuticas em uma universidade pública, fiz um acordo no trabalho e estou livre para pensar fora da caixa, dessa situação aprendo que a segurança é um sentimento pérfido.

    O Campo de Batalha surge como o diário de um jovem homem brasileiro resiliente, um sonhador de origem humilde com uma enorme apetência de vitória, que como milhões de outros continua lutando pela tão sonhada independência financeira. Há um ano estudando de forma autônoma posso afirmar, conheço de perto todas as dificuldades que rodeiam os iniciantes do universo empreendedor e no mercado financeiro!

    Deixo antecipadamente um pedido de perdão aos especialistas, analistas de mercado e imortais da Academia Brasileira de Letras, o objetivo aqui é dividir o conhecimento acumulado (e aprender) da forma mais simples possível, prometo que com o tempo e a prática irei melhorar.

    Assim começa uma nova história, repleta de objetivos e sem saber quais obstáculos terei que enfrentar nas sinuosidades da caminhada, se você tiver coragem e disposição para enfrentá-los traga uma mochila bem grande, vamos mergulhar juntos em um mar repleto de novas luzes, é uma região selvagem e somente com muita disciplina vamos vencer os desafios... quem sabe assim deixaremos uma trilha menos perigosa para novos exploradores.

    Conto com o seu apoio, envie críticas, elogios, sugestões de conteúdo e revisão textual, o blog é seu!

    LINK: http://campodebatalha1.blogspot.com.br
    LINK: http://campodebatalha1.blogspot.com.br
    LINK: http://campodebatalha1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir